Querido Diário Médico,
Te escrevo do alto do meu derradeiro dia pré-internato. Esse momento muito esperado, do qual nós da Medicina UFRJ-Macaé o abraçamos munidos de muitas esperanças. Mas, devo acreditar que é somente uma forma de escapar do presente almejar o futuro dessa forma, afinal, acho que estava munida das mesmas esperanças quando da transição Ciclo Básico/ Ciclo Clínico.
Muitos processos deram errado pra gente ao longo dessa caminhada, (ou errado nem tanto, pois cá sobrevivemos e aprendemos). Enfim, estou aqui desejando o melhor pra essa nova etapa da minha formação. E agora sim, como espero, que sejam relatos mais quotidianos, e com menos desânimos.
Sim, desânimos. Pois foram os desânimos que me fizeram silenciar (por dentro, e para fora).
Como sempre, nas últimas semanas de conclusão desse meu semestre, fez parte do meu show ficar quase pendurada na matéria por falta, fazer provas tendo estudado o mínimo após dias e dias muito atarefados, e ter mais uma decepção amorosa daquelas AR-RA-SA-DO-RAS. Mas a gente segue, cabeça erguida, prometendo se fazer diferente, e abraçando o mundo com curso de francês, curso de CTI, curso de ECG, estágio na emergência, estágio na pediatria, almejando estágio no CTI e pesquisa em dermatologia em vista...
Simbora!
Carla Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário